1/04/2011

Todos os dias, eu disse todos os dias

Pois é, meto-me nos filmes e depois é que são elas. Como se não bastasse a frescura do doutoramento agora foi esta cena das resoluções de ano novo. Ainda por cima deixei tudo escrito. Assim nem consigo dar o dito pelo não dito. Diz que nestas coisas da net não basta apagar. Pode sempre haver quem tenha tirado um registo. Tudo o que dissermos - ou neste caso escrevermos - poderá ser (e será certamente) usado contra nós. Já os consigo ver em tribunal, os antigos inúmeros e incontáveis, agora transformados em perseguidores implacáveis, alegando publicidade enganosa, alegando, alegando sem dó nem piedade e eu sem me poder defender, sem defesa, sem direito a advogado sequer, gemendo, alegando mas só de mim para mim, argumentando mas sem que ninguém me queira ouvir, esbracejando em vão no meio da multidão em fúria... Balbuciando... Tentando explicar que isto do escrever todos os dias é muito bonito mas não é bem assim, e que, na verdade, bastaria uma frase para ser cumprida a resolução embora fosse, no fundo, uma espécie de batota infame, já que quando eu disse escrever eu queria dizer escrever, esforçar-me mesmo, puxar por mim, pelos neurónios, pela articulação gramatical, não um exercício de pura preguiça armada em mete-nojo só para cumprir calendário, eu mereço mais consideração de mim própria ou será mim própria que mereço mais consideração desta que se diz eu. Enfim, já vos vejo, já vos sinto a chegar, cobradores da fraqueza alheia, vós que outrora fostes inúmeros e incontáveis e hoje vos encontrais rarefeitos, sumidos até, quiçá inexistentes... já vos consigo ouvir alegando, alegando e demonstrando sem qualquer dificuldade a minha inconstância, a minha ausência total de autodisciplina, a minha displicência. Porém, guardai o vosso argumentário para amanhã. Esta posta já cá canta. Ufa.

4 comentários:

Mae Frenética disse...

esta posta já cá canta e eu venho de cantar!!! :))

shark disse...

Gemendo?
Hummm...
:)))

Luz de Estrelas disse...

Por mim, escrevias cem posts por dia que eu vinha lê-los.

Mae Frenética disse...

TOdos os dias??? ONDE???