8/22/2006

Arre!!! Que não há pachorra

... para quem pensa que o R/C dos prédios equivale a uma plaqueta a dizer "Porteira"! Já não bastava o carteiro (toca sempre duas vezes), o homem do gás (idem, idem), o tipo da electricidade (aspas, aspas), o bacano da água (rebéubéu), o gajo dos telefones (pardais ao ninho), é desde de manhã até à noite, o rachtaparta da campaínha a tocar, e é o "Dica da Semana", é o "Jornal da Região", o folheto do Continente, do Carrefour, do Jumbo, do Minipreço, é o trolha das obras do primeiro, o serralheiro para arranjar a fechadura do segundo, a senhora das caixinhas da tupperware para a vizinha do lado - que, diga-se, coitada, também passa o mesmo, pois no R/C mora - , quando não é simplesmente, e com uma lata do caraças: "publicidade!!!". Qual autocolante, qual quê?!! Aqui há uns tempos, tinha um na bendita caixa do correio e foi arrancado!
Conclusão: ainda agora voltei e já estou deserta pra me pirar daqui pra fora. Decididamente, esta cidade é demasiado pequena para mim e tantas melgas. Prefiro ir ser picada para a Costa Alentejana.

13 comentários:

Loira disse...

AMIGAAAAAAAAAAAAAAAA! Q saudades!
Este fds vamos nós: 1º, uns dias para a Aroeira e, dps, Menorca connosco ;-)!
Mas sabes q isso não é só do rés-do-chão? Acho q os gajos tocam em todos até q alguém abra... moro no 9º andar e tocam... em casa dos meus pais era o 2º e tocavam. Ou tocam em todos, ou já sabem quem é q lhes abre a porta!
Bj* para vcs, um especial para a Calamityzinha!

Luísa disse...

Eu não moro no R/C, mas num 4º andar e tb parece a mesma coisa.
Hoje percebi que a tua calamityzinha é umas horas mais velha que o meu biscoitinho.

Beijinhos para as calamitys mamã e filhota

Repolha disse...

lolllll
Devo concluir que moras num r/c?
Eu sou mais 3.º. A campainha também toca. Ou aliás tocava - Simplesmente desisti de atender a porta e parece que passam palavra uns aos outros porque a verdade é que deixaram de tocar para lá :D

PS: Também estou cheiinha de saudades. Setembro vingamo-nos nos scones com muita manteiga :D

RB disse...

voltasteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!
estás perdoada!!!!!!
tb moro no r/c, mas é complicado de tocar! um dia explico-te!!!!
bjs

Smas disse...

Eh eh eh!
Olha que não é só quem mora no R/C, é quem eles percebem que está em casa!!!
Bjs

Anónimo disse...

e fotos de vanatu? Não há!?

. disse...

Minha querida!!!!!!!!!!!! Qui saudadi di ocê, de ter ler e tudo e tudo e tudo. Realmente, não há pachorra para a azáfama de um rés do chão. E que tal comprares um ogre de sete cabeças e pô-lo de plantão à tua porta? Se n conseguires, eu arranjo-te uns quantos! E, sim, tens razão, dez mil vezes as melgas da costa alentejana, que eu amo de paixão! Temos de conversar sobre isso. Vários anos de veraneio por essas bandas...

Caracoleta disse...

Tens sorte...a tua campainha só toca. A minha às vezes cola :(
Beijo

Rj disse...

LOL

eu tb tenho um drama desses e então com a miuda a dormir a sesta não há nada melhor do que ouvir a campainha a tocar para depois de ouvir do outro lado: Dica da Semana! em brasileiro claro!!!!

tenho uma proposta a fazer-te
www.peca-um-desejo.blogspot.com
visita e diz-me o que achas ok?

L de Luis disse...

Senhora da "taparuere" ainda não passou por cá mas Testemunhas de Jeová eram aos magotes. Agora adoptaram uma estratégia de marketing mais agressiva : o assalto à mão armada de bíblia em riste, em plena rua e à luz do dia.

Ck in UK disse...

Ena! Mas voltaste! Que bom!
a praga la em casa nao e essa, mas eu moro num 2º. La em casa passam-me a vida a ligar e perguntam-me logos se eu sou a senhora Presley (o que da logo vontade de os mandar a PQP= e depois tentam vender as cenas mais incriveis. acabo por ter de lhes desligar o telefone na cara...

Mae Frenética disse...

Olha q isso tb funciona a quem mora no ultimo andar, como eu!!! :))

Costa alentejana? Tb voto a favor!
Tal como voto a favor dos scones com manteiga da Carla! Ai o q eu gosto de scones!!! :))

RB disse...

Um beijo enorme
Vou com saudade
até breve