12/26/2008

E mais estes...

O Natal foi ontem, mas estes 'presentes' já estavam em marcha desde o início de Novembro, de modos que aqui estão os restantes premiados com o bendito dardo... Onde é que eu ia, mesmo?

Carlota, o teu bom gosto e sentido estético são um bálsamo para os olhos e não só. Cuidas do teu tasco com o carinho com que um jardineiro trata do seu jardim e foste capaz de o tornar num must. Sei que arranjarás um recanto jeitoso para colocar este dardo que te dou.

Sinapse, tenho saudades de te ler e de ver com mais frequência por aí (e por aqui!). És uma mulher cosmopolita e possuis alma de repórter. Tens sempre algo de interessante para dizer/contar e fotos lindas ou peculiares para partilhar. Segue um dardo direitinho para os States...

Allo, Cool, minha contemporânea. És a confirmação da qualidade desta safra (69). Admiro-te porque consegues ter três filhas, manter o nível de actividade, divertir-te qb e ainda estar sempre em cima do acontecimento. És uma mulher atenta, do teu tempo e tens sempre uma ligação html para dar a conhecer à malta. Contigo, a blogosfera é um livro aberto.

Flores, o teu Frald(i)ário é um dos registos mais honestos e lúcidos da chamada 'babyblogosfera'. 'Conheço-te' há relativamente pouco tempo mas gosto de ti. Mais, és das minhas, minha!

Aenima, minha menina. Sinto-te muito murchinha. Gostava de reencontrar a Aenima mordaz e acutilante de tempos não assim assim tão recuados. Volta, amiguinha.

Shark, a mais recente aquisição aqui do tasco. Contigo, nem houve tempo para estranhezas. Entranhei-te logo. És dos (muito poucos, mesmo) que visito incondicionalmente assim que posso carregar noutra ligação para além do email. As cabras do teu curral são também das minhas, mas já receberam o prémio, bem merecido, por sinal. Serve, ao que parece, o Dardos" para, entre outras coisas, ampliar os nossos horizontes na imensa blogosfera e sendo assim, reiterar o galardão não faz sentido. Além disso, tenho um fraquinho por tubarões meigos. ( E, aqui entre nós, estou desconfiada que fomos irmãos numa encarnação anterior...).

Havia mais gente que eu gostaria de contemplar com este prémio (e ainda três dardos a atribuir, segundo as regras do dito, ler nota de 'rodapé') mas não o farei. Uma das candidatas abandonou o blog há cerca de dois meses e nem sabe que sou cliente do tasco dela. Tenho pena de a ter descoberto tardiamente mas vou espreitando e se ela voltar dar-lhe ei um dos dardos que sobra. Outra é ainda demasiado recente e não me sinto em pé de igualdade com ela, uma vez que eu sei quem ela é mas ela ignora totalmente quem eu seja. Enquanto a 'igualdade' não for reposta parece-me desadequado premiá-la. Embora, lá está, também o mereça. Outra(o)s já 'desertaram a blogosfera há mais tempo. Mencionei-os na posta anterior e só me resta desejar que 2009 seja o ano do seu regresso pois fazem muita falta por aqui. Há uns tempos, li por aí que "esta é a verdadeira comunidade". Infelizmente já acreditei mais nisso que neste preciso instante, mas pode ser que volte a senti-lo...

"Until then, good night" (e bom ano, se não nos virmos antes)

Notinha de rodapé:

Regulamento do Prémio Dardos

"Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada bloguer emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloguers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
As regras para receber o prémio:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos;
4) E avisar todos, claro!"

(Bute lá então...)

14 comentários:

shark disse...

Termos sido irmãos numa qualquer vida não é bom augúrio, considerando o meu currículo na matéria... :-)
Eu não tenho cabras no meu curral, elas é que têm este cabrão no seu.
E como podes descobrir-me meigo no meio de tanto arreganhar de dentuça?
O que é que tu sabes que eu não te contei?

Agora o prémio, ou corrente, ou seja o que lhe chamarem.
I dont do chains. Ou seja, sou um quebra-elos. Mas isso não implica que seja ingrato e me faça desentendido do que este tipo de nomeação implica. Envaidece-me, quando vem de quem eu destaco desta multidão de umbigos onde o nosso caminho de alguma forma se cruzou.
Cai-me bem, faz-me sentir especial aos teus olhos. Mas não vou ser incoerente por isso e vou ignorar olimpicamente a "obrigação" de cumprir o ritual.
É algo que faço com frequência, não cumprir rituais.
E alimento a esperança que isso tenha algo a ver com esta tua gentileza. Porque sou eu, o Shark.
O mano...
;-)

AEnima disse...

e' verdade linda...um dia isto tem que mudar... nao posso andar murcha para sempre. Chega a um ponto que ate a esperanca tem medo de persistir e comecamos a duvidar de nos proprios. Mas eu ultrapasso... ja ultrapassei outras coisas. Ultrapassar e' a palavra errada... ha muita coisa que nao se ultrapassa... dirige-se e contorna-se... leva-se o caminho ao lado... mas ali ficara sempre como um caminho interrompido por uma pedra gigante.. e a arvore a florir pelo braco ao lado.

Nao devo estar a fazer muito sentido hoje. Sao tempos confusos. Mas obrigada linda... obrigada mesmo pelo teu dardo. Nao sei que consigo encontrar 15 merecedores do mesmo premio. Mas la tentarei no futuro.

Beijo... e que tenhas tido um santo natal. O meu foi bem mais giro do que esperava, para alem do meu espirito triste, a felicidade sobrepunha-se.

calamity jane disse...

Heheheh! Já fazia ideia que assim era em termos de hierarquia caprina. Mas ficava mais fácil exprimi-lo daquela forma do que dizer "as cabras do curral onde exerces cabronagem" ou coisa q o valha ;-)

Ora, ora, não me subestimes! Sei muita coisa, porque além de tubaroa, também já fui bruxa em muitas outras vidas. Uma delas é ler nas entrelinhas das entrelinhas. Coisa que acredito faças também com uma perna (ou barbatana) às costas...
Quanto ao resto, entendo-te. Tb não vou muito em correntes, mas gostei do conceito dos dardos, como expliquei na posta em que aceitei o prémio. E dar(d)-to não foi uma gentileza. Era óbvio (para mim) e não implica, claro, qualquer obrigação da tua parte. Incondicional, é a palavra.

calamity jane disse...

Amiga, espero-te aqui em Lisboa, ouviste? Só não vou aí tratar-te da saúde por causa dos calamitosos mais pecaninos. Vem cá ter, sim? e traz o Melão contigo. Gostava tanto, mas tanto de o conhecer a ele e de te rever a ti... :-)))
beijos enoooormes

Madalena disse...

Mil beijinhos para ti e para os teus galardoados! E já sabes: a minha condição de avó continua com escritos de aluguer, por isso, se precisares de um mimo extra para os minis, avisa... lol Mil beijinhos
Ainda tenho esperança de vir a ser avó de dois netos ao mesmo tempo: um bebezinho e um assim já meio-criado a dizer as coisas giras que dizem os teus, especialmente ela. Ou não?! As mulheres começam cedo a mostrar a sua habilidade para gerir a realidade.
Boas férias para os minis e bom desempenho (lol, estou apanhada!) para ti.

Cool Mum disse...

Uma colheita especialíssima! E que melhora como o vinho do Porto.
Thanks.
(vou ter de dedicar um bocadinho ao regulamento e tal e coiso, a ver vamos)

Luz de Estrelas disse...

Tb gostei da segunda parte. Tb sou um bocado quebra- elos, como o Shark, embora adore recebê-los. Serei egoísta? Um deles seria certamente para ti. E para a Fren e para a Cool e para a Flores (e outras mais). Porque gosto genuinamente de vocês.

Sinapse disse...

Querida Calamity Jane! Gostei muito das tuas palavras, especialmente do epíteto de alma de repórter! adorei!!
Obrigada pelo prémio! És muito generosa, considerando o estado do Postais de BXL!
... deixarei para Janeiro a continuação desta corrente de prémios!
Para já, fica um grande beijinho (passe a contradição) e votos de um 2009 repleto de momentos felizes que te deixem boas recordações!
:))
Sinapse

Flores disse...

Minha, até se me embasbaquei. Tb és das minhas. ;) Thank you so much.

Luz de Estrelas disse...

Vim aqui desejar-te coisas maravilhosas. Beijos e abracinhos

Sinapse disse...

Bom Ano!!

Rita Camões disse...

Passei para te desejar um bom ano.

Tudo de bom para ti e para os teus cachopitos.

bjkas

Carlota disse...

Eu bem sabia que devia era ter ido para decoradora de blogues!
Obrigada, querida CJ. Aquela do must quase que me fez explodir o ego. :)
Xi-co e bom 2009!

M disse...

bj da assidua leitora (anónima) da cool e da flores