7/20/2006

E agora...

E agora eu vou-me embora
e embora a dor
não queira ir já embora
agora eu vou-me embora
e parto sem dor
E parto dentro de momentos
apesar de haver momentos
em que dentro a dor
não parte sem dor

(Sérgio Godinho in Campolide)

PS: Vou só ali e já volto. Mas finalmente fecho um capítulo da minha vida que me estava a atrofiar. Como diz uma querida amiga blogosférica, "dispo o casaco". I'll be back. Mi aguardem!

7/18/2006

Alguém sabe onde se compram bilhetes para Vanuatu?

... e quanto custam? (pode ser só de ida...)

não sei se ouviram falar disto... mais pormenores no Público de Domingo e nos jornais gratuitos de 6ª feira passada. A foto, que não consigo picar, está aqui.

À falta de imagens de Vanuatu, acho que esta praiazita também me enchia as medidas...

7/13/2006

Ganda lata!

Na verdade, trata-se de uma pequena lata. Ou melhor, de uma lata mais pequena. Eu explico: então não é que a Milupa, em vez de assumir que ia aumentar o preço do Aptamil - aumentar substancialmente, diga-se! - preferiu agir de forma dissimulada e reles, passando a lata a conter 900 gr. em vez do kg. que continha anteriormente!
O que é que vocês acham disto?

7/07/2006

Bib'á inteligência!

"Na amniocentese que fez no fim-de-semana passado a médica parece ter visto um menino. No entanto, Bibá Pitta não se quer precipitar e diz que só contará "ao mundo" o sexo do seu bebé quando tiver a certeza absoluta. " (in Correio da Manhã - Vidas do passado fim-de-semana)

É preciso dizer mais alguma coisa? O neurónio da Bibá é xy! Mas a rapariga, coitada, ao quinto filho, ainda não descobriu a diferença entre uma amniocentese e uma ecografia. E, pelos vistos, a jornalista também não sabe - ou será que não quis desmentir/desiludir a coitada?

7/03/2006

Enquanto fui e vim...

Vocês foram passando por cá. E eis senão quando, ao fim de tantos dias sem cá vir, me dou conta de que, na minha ausência, passou por cá sem deixar rasto o visitante nº1000! E nada disse! Será que não se apercebeu? Será demasiado modesto(a) para se acusar?

Mais coisas... não, não tenho o mestrado feito, nem sequer muito lançado, para dizer a verdade. Está difícil, isto. Passei a semana toda vai não vai, a braços com uma maldita amigdalite que acabou por me derrubar, embora temporariamente. Lá me fui abaixo - e de que maneira!

Sábado, ainda um pouco rouca, consegui o ânimo necessário para transmitir umas quantas good vibrations que, via eter, ou cabo, ou lá o que foi, atingiram em cheio o nosso Ricardo para que se interpusesse entre a gana dos ingleses e a respectiva concretização. E lá estamos nas meias-finais, contra a França, como me tinha sussurado discretamente o meu bom velho e sábio dedo mindinho...

Hoje lá voltei ao bules-não bules, e a bem dizer, estou como uma amiga nossa daqui do burgo (blogosfera) - quase a despir o casaco. Francamente, não fui feita para prateleiras disfarçadas de tachos - ou será versa-vice??? Já sabem, preciso de trabalho, a partir de 15 de Agosto estou disponível. Antes não, que preciso de ir de férias com a família, só um bocadinho, sim? Escrevo, reescrevo, transcrevo, traduzo, leio, releio, revejo, corrijo, redijo e, bem conversadinha, até tiro umas bicas e umas imperiais. Publique-se e divulgue-se...

Muitas mais coisas tenho para discutir, desabafar, cascar e disparatar convosco, mas, a bem dizer, agora apetece-me pôr as visitinhas em dia e vou aproveitar antes que a pimpolha acorde e exija toda a minha atenção. A propósito, mamãs da blogosfera: o que se faz a uma criança de seis meses e uma semana que dorme menos de doze horas por dia, tudo somado, acorda quase todas as noites para mamar, diz "mamã" e gatinha? Creche!!! Pra que te quero???