7/07/2006

Bib'á inteligência!

"Na amniocentese que fez no fim-de-semana passado a médica parece ter visto um menino. No entanto, Bibá Pitta não se quer precipitar e diz que só contará "ao mundo" o sexo do seu bebé quando tiver a certeza absoluta. " (in Correio da Manhã - Vidas do passado fim-de-semana)

É preciso dizer mais alguma coisa? O neurónio da Bibá é xy! Mas a rapariga, coitada, ao quinto filho, ainda não descobriu a diferença entre uma amniocentese e uma ecografia. E, pelos vistos, a jornalista também não sabe - ou será que não quis desmentir/desiludir a coitada?

13 comentários:

Luz de Estrelas disse...

Oh! É douda! Segundo ouvi, recentemente, em breve será possível determinar o sexo da criança através da amniocentese não sonhei, acho. Li na revista que vem com o JN no fim de semana). Mas para já ainda nicles!

calamity jane disse...

Não, querida!
A amniocentese determina com toda a certeza o sexo da criança. Isto porque faz um estudo dos cromossomas. E neste aspecto, não há que enganar: xx é menina. xy, menino. O exame não serve para isso, mas quem o faça tem a informação à disposição. Não é como na eco, onde o médico pode dizer "parece q vi uma pilinha, mas tb podia ser o cordão..."
bjs, bjs

Cool Mum disse...

lolololol
que falta fazias!

Mãe Frenética disse...

LOLOL! Pobre Bibá Pitta! :))

Loira disse...

Sim, a amniocentese csg determinar o sexo! O mais estranho é q acho q essa Bibá Pitta é casada com um médico :s!
bj*

Caracoleta disse...

looollll!
Estou a imaginar a médica a dizer:- Dona Bibá Pitta acho que vi um y mas não tenho a certeza. Não estava numa boa posição, lol!

Cool Mum disse...

Só mais uma achega: a amniocentese é o procedimento i.e. retirar líquido amniótico, pode ser para analisar os cromossomas, ou não. Eu fiz uma para despistar a presença de um vírus e como só analisaram isso, não dava para saber o sexo do bebé.

Ck in UK disse...

Eu acho que ja sei quem e a Biba Pitta. MAs esta gente nao tem mais nada que fazer senao ter 5 filhos???? E falar disso na revista?
Bah...
Ainda bem que voltaste

Luz de Estrelas disse...

LOLLLLLLLL para todas!

Por mim, fiquei esclarecida da minha pequena Bibá Pittice.

Luz de Estrelas disse...

JÁ SEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. O que ei li foi aquilo de se saber o sexo do bebé às oito semanas, por umas análises ao sangue, que, dentro em breve, será possível para todas. Em Portugal, li, já é feito há um ano, mas só em meses mais avançados. Confusa é como eu ando.

rutebruno disse...

lol
somos mesmo essa do jet 8 que é casada com um médico, já teve 4 filhos e não sabe o que é uma amniocentese!!!!!!!!!!

calamity jane disse...

ó Rute, eu gostava de te comentar mais vezes, mas acontece que cada vez consigo menos abrir as cxs de comentários no teu blog... é desesperante!

Anónimo disse...

OLÁ.
EU FIZ UMA AMNIOCENTESE E AO FAZER O MÉDICO DISSE-ME QUE ERA UMA MENINA. A AMNIOCENTESE É REALIZADA COM RECURSO Á ECOGRAFIA.
A BIBÁ PROVAVELMENTE QUERIA DIZER É QUE NA ECOGRAFIA A MÉDICA ACHOU QUE ERA UM MENINO.
O RESULTADO DA AMNIOCENTESE DÁ COM CERTEZAS ABSOLUTAS O SEXO DO BÉBÉ.

SANDRA