4/30/2007

... E não se pode exterminá-las???

Top das 10 empresas que mais dão comigo em doida (por ordem de "preferência")

1 - PORTUGAL TELECOM - a vencedora incontestável. Grande prémio da incompetência, incapacidade, e recordista nacional do número de ataques de nervos por habitante/mês.
2 - BPI - neste momento, o grande alvo de toda a raiva, ódio e ressentimento que consegui acumular em 37 anos de vida.
3 - TVcabo - sim, sim, eu sei que eles e a PT fazem só um, mas merecem uma menção especial, porque ser tão incompetente é obra, mesmo em Portugal.
4 - Sapo - idem idem, aspas aspas, e ainda mais uma menção honrosa por conseguirem ter a conta de email mais imbecil, cretina e inimiga do utilizador desde o advento da internet em meados dos anos sessenta do século passado (ah, pois é!..)
5 - Banco Santander - por uma década de sucessivos roubos, desvios e furtos diversos nas minhas parcas economias, pelo prazo já decorrido de seis meses para darem resposta ao meu pedido de revisão de spread no meu crédito-habitação, pela amável gentileza de me oferecerem um magnífico crédito pessoal no valor de 15 mil euros, em relação ao qual se precipitaram a ligar para o meu telemóvel, continuando a ignorar o pedido atrás referido e ainda!!! (a ler em tom de Carlos Cruz nos saudosos tempos do 1,2,3 e sua histórica mascote, a não menos famosa Bota Botilde - coisas de cotas...) pelo generoso aumento de 80 euros (só cerca de 25% - o que é isso para a gente?!) na prestação do referido crédito, e sobretudo por se terem "esquecido" de me informar sobre o dito aumento, precisamente dois meses depois do meu pedido de revisão de spread. Eh lecas, esta foi comprida!
6 - Caixa Geral de Depósitos - por pretender que os potenciais clientes transfiram para si os seus créditos-habitação sem ser capaz de lhes fornecer uma simulação concreta, já que, pobrezinhos!, não dispõem de um "simulador para bonificados"!
7 - Allianz Seguros - já nem me lembro porquê, mas merecem de certeza o prémio...
8 - Pingo Doce - Por praticarem, no ramo das frutas e legumes, preços superiores a qualquer mercearia, oferecendo o décimo da qualidade e ainda pretenderem que os compremos em quantidades industriais(por que carga de água é que eu vou querer quatro tomates - quatro, a 2€98 o kg, quando a mercearia ao lado de casa os vende a menos de metade do preço? E três kgs de batatas - três, quando idem idem aspas aspas?!)
9 - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - por razões que, infelizmente, não poderei aqui divulgar.
10 - Segurança Social, repartições de finanças, CTT, conservatórias de registo predial, centros de saúde, hospitais públicos e alguns privados e todos os serviços públicos ou ao público deste país pelas horas e horas de trabalho, lazer e descanso que nos fazem perder, pelos ataques de nervos que nos proporcionam, pelo guito que nos comem, chupam, sorvem e extorquem e por todos os restantes motivos que os meus inúmeros e incontáveis estão fartos de conhecer de cor e salteado.

Contribuam, inúmeros e incontáveis, para este estudo científico da maior utilidade. Divulguem, vocês também, os nomes das vossas empresas-ódios de estimação. Todos juntos conseguiremos acabar com esta horda de inúteis que nos inferniza a vida dia após dia

Adenda: Olha, olha! estou quase a chegar a uma bela de uma capicua! Que se acuse o(a) responsável...

18 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu voto na TV Cabo e qto a bancos eu cá dou em doida com o Millenium BCP!!!!!!!

chiqui disse...

Pode-se votar em todas??? lol

Unknown disse...

Alguma coisa contra as instituicoes financeiras? E preciso que me paguem o salario ao fim do mes.
ah... e servicos/productos caros (na minha opiniao) nao e sinonimo de incompetencia - ha sempre quem preste o servico mais barato (ou quase) dai que alguns bancos e pingo doce nao entram na lista...
ja os servicos publicos e outra historia.

Perola Granito disse...

Bom feriado :)

Mocho Falante disse...

olha excelente ideia, fazemos a catarse e ainda assim alertamos a população dos songa monga que andam por aí

beijocas

anne disse...

Caixa Geral de depósitos e seus funcionários com a mania de que são os maiores...
Hospitais vários (mas isto porque trabalho com eles)

. disse...

Bem... a minha lista não teria fim, mas enojo-me sobremaneira com o teu último item, onde a qualidade do serviço é péssima, os trabalhadores são obrigados, por contrato, a dificultar-nos a vida e a estarem sempre de trombas. Hospitais e centros de saúde? Os que nos fazem quase sempre sair de lá a chorar, tal a impotência? Dúzias de velhotes horas a fio, em macas de corredor, agarrados ao soro à espera que alguém se lembre deles? Alegria e admiração infindável pelos que, no meio de tanta merda, são um pouquinho humanos? Um pouquinho humanos, no meio das quatro e cinco horas que nos fazem esperar, com filhos birrentos, febris, em sofrimento, nos braços? Já para não dizer que, cada vez mais, temos de pagar até para respirar, para ter casa, com IMIS, Impostos automóveis, IVAS e siglas sem fim, que nos roubam o nosso salário já tão parco de euros e nos fazem sonhar com movimentos iguais aos do "sem terra". O mudo é de quem mesmo? E depois revolto-me contra as operadoras de telemóvel, que, TODOS OS DIAS, nos enviam duas vezes a mesma sms (e afins) e, tudo somado, por milhões de utilizadores, os cofres enchem, enchem. Outra da lista, prioritária aliás, é mesmo a empresa onde trabalho, que não digo qual é mas é grande e muito chula.

Ck in UK disse...

Assino em baixo na pt e na caixa. a caixa e provavelmente uma das minhas razoes de emigracao - se ficasse na terra ia ter q assassinar alguem de la, de certeza.

mas se achas q isso ai e mau, entao nem queiras ver a BT aqui! ate ha sites anti BT tal e a merdaleja que fazem. Ate um santo eles tiravam do serio!

125_azul disse...

TV cabo em primeiro lugar para mim. A minha net portáctil (ZAAP) também é outra boa merdelice e tenho ó-di-o de repartições de finanças (são filiais do inferno!)
Beijinhos

Anónimo disse...

Posso acrescentar a Gascan??? E a minha reparticao de financas em particular???
Sinto-me bem mais aliviada!

. disse...

LOLLLL. Filiais do Inferno. EH EH EH

Anónimo disse...

NÃO, NÃO SE PODE NEM SE DEVE EXTERMINÁ-LAS porque ainda são as que conseguem pagar garantidamente o ordenado ao fim do mês.
As que investem,
as que dão formação,
as que dão emprego,
as que, além de emprego dão mesmo trabalho,
as que ainda assumem alguma responsabilidade social,
as que te fazem sentir que pertences a alguma coisa que funciona,
as que fazem c/ q este país pareça uma coisa menos ... como direi, apimbalhada? parola? arcaica?

Bem sei q se pode ficar um bocado paranóico qdo se viveu nelas durante os 30 e tal anos da praxe antes da reforma mas, neste mundo quem não fica paranóico?

Pª quem vai nos 50, viver a recibos verdes não é projecto de vida e, c/ a "enorme" qualidade da maior parte dos empresários que temos por cá, antes numa das que enumeraste do que debaixo da pata de algum deles.

Além disso, há mesmo mais na Caixa do que tu imaginas.
Até já.

Actriz Principal disse...

Queixas-te dos bancos daqui? Havias de ver como funcionam os italianos. Eu fui avisada e nem pensei sequer em abrir conta lá. Ladrões!

RB disse...

PT pelas infindáveis chamadas que me fazem para que eu volte para eles!!! O amor é grande, mas tb obsessivo!!!!
Um beijão cheia de saudades

Amélia do Benjamim disse...

Concordo plenamente contigo, em tudo, e mais com o meu condomínio, que à conta de umas obras de m***, que já tiveram que ser re-reparadas, da manutenção do elevandor e afins, tenho um rombo orçamental todos os meses.

E claro, ontem no centro de saúde, depois de ter explicado à 4ª pessoa rotativa e volante qual era o meu assunto, disseram: Ò fulana3, vai lá acima chamar a fulana5 para vir aqui atender a senhora.
Desculpe? importa-se de repetir? 5 vezes sff!
Enfim.

Querida CJ, quando tiveres algum problema vem ter comigo, apesar de eu imaginar que, a tua eficiência e os teus problemas são concretamente os mesmos que os meus, só muda o regime.
Beijinhos

C_mim disse...

Falta aí a TMN!!!!

Quita disse...

Para além de tudo o que mencionaste quero acrescentar as companhias de seguros. Todas e qualque uma!! Porque infelizmente (tipo banco) somos obrigados a trabalhar com elas mas só funcionam para os seus próprios bolsos!

AEnima disse...

Vivi em Portugal entre setembro de 2005 e julho 2006. Foi o periodo mais longo da minha vida adulta pos universidade e posso dizer-te que, mesmo por 11 meses apenas, consegui enervar-me bues com:

- Netcabo - que desliguei e mudei para a tvtel. Nao e' que a porcaria da netcabo nao queria ser desligada? E continuava a descontar na conta bancaria todos os meses, como menina fiel 'a cliente? Uma fofura. Nunca, mas nunca mais na vida pagarei nada por transferencia bancaria em Portugal, foi promessa.
- CTT... que jurava a pes juntos que tinha tentado entregar a encomenda em casa e que eu nao tinha atendido 'a porta, logo que me deslocasse ao local onde ela estava... Isto TODAS as vezes, inclusive aquelas em que, de ferias, passamos o dia inteiro a vegetar em frente 'a TV, durante a tal tentativa de entrega ao domicilio.
- A alfandega em Lisboa... que teimou em cobrar-me IVA e impostos aduaneiros sobre os meus pertences pessoais (roupa/livros/sapatos/etc) que trouxe dos US.
- reparticoes das financas das minhas DUAS zonas da minha unica residencia... (enfim...)
- EDP, que achou por bem dar-me o Subsidio de Natal tambem, cobrando-me duas vezes a conta de Dezembro.

E pronto... nao tive tempo de me chatear com o Health Club da zona, que queria que eu pagasse as quotas por tranferencia bancaria (e eu recusava-me... gato escaldado!) porque entrentanto voltei para os US.

Mas sabes o que te digo? Em questoes de burocracia, acho que os US estao a anos luz para PIOR de Portugal. Especialmente nas operadoras de telemoveis e nos cartoes de credito das lojas... uma roubalheira que nao tem fim, com desculpas de "como e' para o estrangeiro" tem que fazer um deposito de $300 dolares para ter o servico, so refundavel daqui a 2 anos, se o credito do cliente for bom. Enfim calamitizinha... enfim! Haja paciencia, e cabelos brancos...