12/19/2008

... And the nominees are...




Pois é, inúmeros e incontáveis! A vossa Calamity é como a justiça divina: tarda mas não falha. E como nesta altura do campeonato já devo ser a ú nic(ltim)a premiada da blogosfera a não ter ainda redistribuído os dardos, vou finalmente acabar com o suspense - já houve tempos em que a estratégia rendia, já... - e tratar de passar a batata quente. E digo batata quente porque teria sido muito mais fácil arranjar 15 premiados-15 no 'meu' tempo, ou seja, quando os inúmeros e incontáveis mantinham (regularmente) os seus tascos e era eu que andava desaparecida em combates inglórios pelo mundo real. Dias em que a Azulinha, a Horas Vagas, a Repolha, o Anjo, a Chiqui, andavam no activo. Em que o Melão e a Aenima postavam com frequência que se visse. Em que a CK era visitada e comentada com a afluência que merece. Mas enfim, as coisas são como são, e, como diz o poeta e eu li há umas semanas (quando escrevi esta posta) no tasco da Frenética "Outra maré cheia virá da maré vaza...", pelo menos a malta tem de acreditar que assim é, caso contrário andamos a bater com a cabeça nas paredes, o que não é bom para as ditas que já não se fazem como antigamente e hoje em dia desmoronam por tudo e por nada. Com coisinhas poucas como simples cabeçadas...
Vamos então a eles, aos prémios, que já se faz tarde e o tempo ruge, como dizia o outro, e além disso os meus 17 leitores, que é como diz, os inúmeros e incontáveis, querem seguir para a próxima paragem, que é como quem diz o próximo link html.

Se há alguém por quem vale a pena continuar aqui - acho até que postaria só por ela, assim como deixaria a blogosfera no dia em que ela fosse embora, esse alguém é a Estrelinha. Sobre ela disse um dia: (...) "Uma das pontinhas fazia-se sentir à distância, mas a presença dela era tão, mas tão forte que sinto desde então que ela sempre esteve lá. Até hoje, n ão lhe senti a consistência do abraço, mas conheço-lhe a composição da matéria. Verdadeira poeira de estrela. Luz capaz de trespassar a distância e a escuridão." (...) O primeiro dardo é teu, minha querida.

Uma pessoa que me põe frequentemente a pensar e me suscita postas a torto e a direito é sem dúvida a Frenética (muito embora me sinta algo abandonada por ela nos últimos tempos, chuifff...). Aqui vai o teu dardo, Fren. És das pessoas mais sensatas da 'minha blogosfera', embora te autointitules frenética. Para mim és um modelo de estabilidade. És simples, sincera e sensível. Três esses na tua esssência, amiga. (E não te linco por que sei que não o desejas...)

Loira, não podias faltar às nomeações. Como eu, nem sempre és muito constante por aqui, mas há postas tuas que compensam as mais longas ausências. És frontal, directa, mas também emotiva, madura e divertida. És também uma verdadeira amiga em que se pode confiar e com quem se pode contar, o que hoje em dia é uma raridade, tanto na vida real como na virtual. E adoro-te.

CK, tens andado muito arredada aqui do antro da Calamitosa e que posso eu dizer-te?! Fazes-me falta, gaija. Os teus tomates bem no sítio, o teu comentário certeiro, o teu sentido de humor fazem parte da 'minha blogosfera' quase desde o início e sem dúvida que isto sem ti perde pelo menos 3/4 da piada. E acho-te um tanto murchinha... Será que o casamento te modificou? Ou é da crise? Gostaria de te ver/sentir mais feliz :-) Foste tu, aliás, que me rebaptizaste Calamitosa. E que adoptaste o meu 'rachtaparta' no teu linguajar... Toca a arrebitar, amiga!

E quem diz CK, diz Melão, já que foi através dela que conheci este fruto... Que posso dizer-te, rapaz, que não tenha já tre-dito na tua própria caixa? És a sensibilidade humana em forma de blog. Gosto mesmo de ti, de quem és. A tua essência transparece em cada palavra, em cada posta tua e transcende em muito a blogosfera. És daqueles que nos fazem sentir que vale a pena andar por aqui. Também tenho sentido a tua falta...

Pitucha, a tua escrita é sem dúvida uma das revelações que este mundinho me trouxe. 'Invejo' o teu poder de síntese e revejo-me (tanto!) na tua impaciência perante os condutores moles. Ora aí está algo que eu eliminaria de bom grado das ruas da cidade e das estradas públicas. Não lhes tirava a carta mas limitava a sua circulação aos caminhos particulares...

(to be continued)

24 comentários:

Mae Frenética disse...

Oh mulher!! Snifff, até estou comovida...

Antes demais, PARABÉNS!!!!!!
Os dardos hoje vão todos para ti, minha querida. És um doce de mulher, sabes?
Consegues ter um equilíbrio de sensatez e irreverência que eu adoraria ter. És corajosa e muito dona do teu nariz. Cheia de uma personalidade coerente e correcta. Imagino-te por detrás de uma secretária no ponto alto da tua profissão, mas com a noção correcta do que é o terreno.

Eu apareço e não esqueço. Nunca. Tu sabes q não.
E tenho de ir aí abaixo dar-te "aquele abraço" que tanto precisamos...

Beijos.

Fren

Luz de Estrelas disse...

... sai daqui, lagrimita.

Também me sentiria despida sem ti. E acho que isso diz tudo.

Tita Dom disse...

Mulheres especiais da blogosfera, umas virtuais, outra real... e são mesmo isso que escreveste, sem tirar nem pôr. Saudades dos dias em que postavam com frequência...
Mas confio que a maré voltará.
Hoje o dia é especial!
Parabéns! Tudo de bom para ti!
Um beijinho grande em ti, tu tb és especial!

Mae Frenética disse...

Hehehe andamos a comentar ao mesmo tempo!!

disse...

Uma Estrelinha disse-me que hoje eras bebé ;)

Muitos Parabéns, tudo de bom!

M disse...

faço minhas as palavras da fren: hj os dardos são todos p ti ;)
mas desses q mandaste assino em baixo à estrelinha...

p ti Ms Calamity

may you have a merry merry birthday ;)

bj meu

Cool Mum disse...

:-)
hoje o dia é teu, mas prontos 'tá bem andaste a dar presentes às meninas.
Só posso concordar a 150% com as escolhas.

Cristina disse...

Pelos vistos, estás de parabéns! LOL
Concordo com as nomeações. Só dois é que não acompanho!

Cristina

Unknown disse...

Muitos parabéns então. Venho cá há pouco tempo mas gosto de ti.
Beijinhos.

Pitucha disse...

Vim para agradecer e parece que temos festa de aniversário. Pois celebremos que a vida é curta e as chatices não merecem nada!
Parabéns
Beijos

Loira disse...

Ela é minha amiga, sabiam? :P
Sniff, gaja. Gosto mesmo de ti. És linda, muito mais forte do que imaginas, e uma das pessoas mais talentosas que conheço.
beijo grande, neste dia de festa :D.

(Tb te deixei um miminho lá no meu barraco.)

Ck in UK disse...

Ola muori! Nao tenho andado desaparecida, nao tenho e comentado - e que comentar de telemoveis nao da muito jeito e tenho andado numa roda viva.

Enfim calamitosa, obrigadissima pelo galardao e pelos mimos principalmente.

E tambem muitos parabens!!!

ps - de ti o primeiro que me lembro e a expressao "o meu futuro ex". Palavra de honra pa. Nao e engracado?

Caracoleta disse...

Não tenho tempo para ler agora mas volto!
Parabéns e tudo de bom!
Um beijo grande com carinho!

Amélia do Benjamim disse...

Fazes anos, CJ! Muitos parabéns!!
Olha ali a Fren a dizer que vem cá!:)
Beijinho doce!

Anónimo disse...

Nada a ver com o post, peço desculpa:

Querida CJzinha, parabéns ligeiramente atrasados.
Abraço grande-grande-grande.
Gosto de ti.

Luísa disse...

Não sabia que fazias anos um dia antes da mini-calamity.

Muitos Parabéns!!!!

Beijinhos

PS: Amanhã volto ;-)

Mocho Falante disse...

Ora cá tou eu!

Parabéns aos cntemplados e ati claro!

Olha tem um excelente Natal pode ser?

beijocas

Luísa disse...

E no dia certo, Parabéns à Mini-Calamity!

Beijinhos

Flores disse...

Parabéns à mini.

Luz de Estrelas disse...

Três anos de menina- filha. Um beijo naqueles caracóis lindos e selvagens, desgrenhados ou nem tanto. E um bom Natal.

Rita Camões disse...

Passei para te desejar um Feliz Ntal a ti e aos cachopinhos, mas aproveito para te dar os parabéns atrasados...

Bjkas enormes e boas festas

Lina disse...

Feliz Natal!

shark disse...

Atão mas acontecem aqui aniversários em barda (o teu, o do Cristo, o teu...) e eu não sei de nada?
Parabéns a ambos.

(Que é como quem diz conta muitos e Feliz Natal)

Unknown disse...

Eu estou como a cilinha, passeio, passeio, mas nao digo nada... pronto, esta bem, desde que cheguei ainda nao tinha ido a nenhum tasco, mas tal ausencia nao e normal.
Muito obrigado pelo dardo, que sirva para espicacar mais um bocadinho, que as vezes precisamos disso.
E apesar de tarde, parabens!
Beijo grande