3/20/2006

Heterónimos

Sempre gostei do Fernando Pessoa. Eu sei que não é muito original, mas também não interessa. Sempre gostei do gajo, e, de entre os heterónimos, o Álvaro de Campos é, sem dúvida o meu preferido. O que mais tem a ver comigo. O mais explosivo e malcriado. O menos policamente correcto. Isto para dizer que miminanet, atena (teve de ser 3, que à terceira é que é de vez...) ou calamity jane são apenas heterónimos. Na base estou eu. Problemas de identidade? Talvez. Por acaso nunca me achei com múltipla, nem sequer com dupla personalidade. Alterações de humor, tenho algumas, mas maníaco-depressiva, acho que não. Então porquê 3 nomes? Ainda não sei bem.
Miminanet é o nome que uso quando no msn e comecei a enviar comentários às bloguistas mamãs usando esse nome. Assim, talvez seja uma identidade mais maternal, por assim dizer.
Atena 3 foi aquela confusão a tentar ser Atena pra responder a uma Afrodite. Mas, apesar de gostar da deusa e também da rádio... hum... não era bem... e arriscava-me a ser taxada de convencida, assim, a adoptar impunemente o nome de uma deusa em vão...
Então lembrei-me.
Eu de chapéu de palha e calças de ganga rotas pelo uso e não compradas com rasgões estrategicamente colocados pelo fabricante e logo inflaccionadas a preceito. O verão a escaldar as almas, os corpos e as intenções. A idade da rebeldia. A malícia no olhar. "Deves ser Calamity, tu. Calamity Jane". Pois. Todos os heterónimos sou eu mas alguns sou mais eu que os outros. Calamity seja. Fica Calamity.

1 comentário:

Horas Vagas disse...

Mas porquê?
O nome é brilhante, mas... Ouve lá!! CONHECES O RIKY?
Tem cuidado com ele... é um perigo! :-)
Pessoa. Só podia ser Gémeos!