7/07/2006

Bib'á inteligência!

"Na amniocentese que fez no fim-de-semana passado a médica parece ter visto um menino. No entanto, Bibá Pitta não se quer precipitar e diz que só contará "ao mundo" o sexo do seu bebé quando tiver a certeza absoluta. " (in Correio da Manhã - Vidas do passado fim-de-semana)

É preciso dizer mais alguma coisa? O neurónio da Bibá é xy! Mas a rapariga, coitada, ao quinto filho, ainda não descobriu a diferença entre uma amniocentese e uma ecografia. E, pelos vistos, a jornalista também não sabe - ou será que não quis desmentir/desiludir a coitada?

13 comentários:

. disse...

Oh! É douda! Segundo ouvi, recentemente, em breve será possível determinar o sexo da criança através da amniocentese não sonhei, acho. Li na revista que vem com o JN no fim de semana). Mas para já ainda nicles!

calamity jane disse...

Não, querida!
A amniocentese determina com toda a certeza o sexo da criança. Isto porque faz um estudo dos cromossomas. E neste aspecto, não há que enganar: xx é menina. xy, menino. O exame não serve para isso, mas quem o faça tem a informação à disposição. Não é como na eco, onde o médico pode dizer "parece q vi uma pilinha, mas tb podia ser o cordão..."
bjs, bjs

Cool Mum disse...

lolololol
que falta fazias!

Mae Frenética disse...

LOLOL! Pobre Bibá Pitta! :))

Loira disse...

Sim, a amniocentese csg determinar o sexo! O mais estranho é q acho q essa Bibá Pitta é casada com um médico :s!
bj*

Caracoleta disse...

looollll!
Estou a imaginar a médica a dizer:- Dona Bibá Pitta acho que vi um y mas não tenho a certeza. Não estava numa boa posição, lol!

Cool Mum disse...

Só mais uma achega: a amniocentese é o procedimento i.e. retirar líquido amniótico, pode ser para analisar os cromossomas, ou não. Eu fiz uma para despistar a presença de um vírus e como só analisaram isso, não dava para saber o sexo do bebé.

Ck in UK disse...

Eu acho que ja sei quem e a Biba Pitta. MAs esta gente nao tem mais nada que fazer senao ter 5 filhos???? E falar disso na revista?
Bah...
Ainda bem que voltaste

. disse...

LOLLLLLLLL para todas!

Por mim, fiquei esclarecida da minha pequena Bibá Pittice.

. disse...

JÁ SEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. O que ei li foi aquilo de se saber o sexo do bebé às oito semanas, por umas análises ao sangue, que, dentro em breve, será possível para todas. Em Portugal, li, já é feito há um ano, mas só em meses mais avançados. Confusa é como eu ando.

RB disse...

lol
somos mesmo essa do jet 8 que é casada com um médico, já teve 4 filhos e não sabe o que é uma amniocentese!!!!!!!!!!

calamity jane disse...

ó Rute, eu gostava de te comentar mais vezes, mas acontece que cada vez consigo menos abrir as cxs de comentários no teu blog... é desesperante!

Anónimo disse...

OLÁ.
EU FIZ UMA AMNIOCENTESE E AO FAZER O MÉDICO DISSE-ME QUE ERA UMA MENINA. A AMNIOCENTESE É REALIZADA COM RECURSO Á ECOGRAFIA.
A BIBÁ PROVAVELMENTE QUERIA DIZER É QUE NA ECOGRAFIA A MÉDICA ACHOU QUE ERA UM MENINO.
O RESULTADO DA AMNIOCENTESE DÁ COM CERTEZAS ABSOLUTAS O SEXO DO BÉBÉ.

SANDRA