5/30/2006

O Nada Como Realmente foi à praia


Já foi no Sábado, mas gostaria de partilhar com os meus inúmeros e incontáveis alguns momentos de espanto, beleza e não só.
Por exemplo, já ouviram falar daquele filme, a Costa do Mosquito? Ou, like american say, The Mosquito Coast? Pois bem, pasmem se quiserem:



Pois é, inúmeros e incontáveis, aquilo que podeis ver, mais escuro na areia, não são algas, não são grãozinhos de areia mais escura, não. Aquilo são mosquitos. Dezenas de centenas de milhares de mosquitos. Mosquitos que, nadando como realmente, foram parar à costa, onde morreram estatelados na areia. Não é como o gajo aqui de cima que continuou a nadar na areia, como realmente. Os mosquititos, esses, ou nadaram como realmente e mararam realmente exaustos, ou voaram, voaram e deram à costa vivinhos da silva. E chatos comó caraças. Já não se pode falar de orla costeira, mas sim de orla mosquiteira. Pois é.

Mas há mais, inúmeros e incontáveis. Os mosquitos sentem uma atracção irresistível pelas cores claras. Quereis ver? Aqui vai:

Pois é. É verdade. Se os meus caros inúmeros e incontáveis não acreditam, ora cliquem lá na imagem, de forma a aumentá-la. Vêem? (Eu espero que funcione... caso contrário tenho de pedir ajuda ao dito-cujo webdesigner). Sim, eu sei que aquele bicho preto maiorzito é uma carocha. O que é que querem, o homem achou piada ao beatle. Mas os outros, mais pequeninos que, espero, podeis ver em cima do pano... pois é. Mosquitinhos. Aqueles, os amosquitinhos dos afilamentos das alâmpadas, lembram-se? Deixem lá. Se calhar não se lembram. Isto é coisa do passado. Do século passado...

Mas se os mosquitos gostam de amarelo... que fará do branco??? Pois é. What you're about to see is SIMPLY UNBELIEVEBLE!!! Será da cor? Será do facto de se tratar de uma peça de roupa interior de senhora? Será do preço exorbitante que a mesma custou na loja da Chicco de Campo de Ourique? Será do cheiro a leite?? Aceitam-se explicações...

Conseguis ver, inúmeros e incontáveis? Ora aumentai lá a dita-cuja imagem. Espero que consigais (Eu cá só consigo no original. Mas depois pespegá-la aqui aumentada é do caneco... Oh gaijo! Volta, tás perdoado!!!) Garanto-vos que aqui não há qualquer photoshop. Mas o melhor... ainda está por vir. Preparai-vos agora para momentos de pura beleza. Ora deêm-me lá um bocadito para ir lanchar, que isto de estar a arrastar imagens pelo post abaixo cansa e dá uma fome do caraças... Se alguém souber como se metem as fotos nesta bosta directamente lá onde a gente as quer meter, é favor acusar-se... CK? Queres ajudar a CJ? Eu prometo que te ensino a colocar acentos, tis e cedilhas nos Cs (mas que raio de teclado terá ela???).

Vou ali e já venho...

O Nada Como Realmente foi à praia, parte 2

E agora, terminado o mê lanchinho, e constatando como constato que enquanto fui e vim, mais de vinte pessoas - vinte passaram por aqui sem nada dizer, prossigo com as maravilhas da profíqua ida à praia da vossa humilde Calamity. Quereis ver a vossa Calamity a segurar o céu com as suas próprias mãos? Sim? Mais uma vez, quer acreditem quer não, what you're about to see não tem PITADINHA de photoshop. Ora espreitem lá:


E com esta, se não me levam a mal, despeço-me por agora, com estima e amizade, que tenho ali uma gaijinha aos gritos, a dizer que se não a agarro já, escolhe uma mãe a sério, daquelas com blog na internet e tudo...

PS: prometo partilhar convosco mais algumas destas pérolas da fotografia praiística portuguesa

11 comentários:

Ck in UK disse...

Pronto. Era a gota de agua que eu precisava. VOU TE PARTIR A CARA! se alguem mais me mostra fotografias do sol e diz q foi a praia eu vou deixar de escrever no meu blog. e corto relacoes contigo. q odio, q inveja, q aqui ta um frio de rachar, um frio de esganar o sangue, um ceu q nem tem cor...E voces so me provocam.
Oh Calamity, q calamidade. Tadinha da Cilinha....

Mae Frenética disse...

CK - a praia tinha mosquitos. Tens de a perdoar!! :))

Calamity, deixa lá, eu hoje já tive 70 visitas e 11 comentários. Nada mau... não devemos dizer mesmo nada de interessante... :))

Céu Estrelado disse...

Quanto ás fotos de cima nem vou comentar pois como já sabes já tive a minha dose de mosquitos... agora a foto de baixo está espectacular! Adorei! Só por ela já te perdoei! eheheh
Beijos grandes :)

RB disse...

os raios dos mosquitos!!!!!
tb os vi........
adorei as fotos!!
bjs

Horas Vagas disse...

Ouve lá, bacana, aquela na foto Zen és tu? MAGRELA do caraças!
A foto está gira comó raio!
Quanto à orla mosquiteira, o que eu já me ri!! Sabes o que é? Sentem sangue fresquinho, após um Inverno, a maturar todos estes meses... Um repasto!
E aquilo branco era, porventura, um soutien??? UM SOUTIEN? Que fizeste tu nas dunas?

Cool Mum disse...

Diz-se que foi o calor, o excesso de calor (desculpa lá CK) que fez eclodir os ovos da bicharada toda. Nas minhas traseiras foram as moscas bébé.

As fotos estão demais!

Anónimo disse...

Brilhante!!! Eu nem os vi pois andei longe da praia mas deve ter sido memorável!

Ck in UK disse...

Olha eu sei o truque das fotos... Mete-as todas la onde quiseres, e depois vai ao html e brinca com elas ate ficarem no sitio certo e vai fazendo o preview tb. Mas da trabalho, tenho q confessar.
As fotos estao muito boas. Gostas de fotografia?


e q cena e ssa de pores prai gajas magricelas nas fotos???? Tou como a Horas vagas. Discordo de magrelas ou mragicelas...

. disse...

Maga gira. Foto ultra fantástica. Adorei este mergulho. Quanto aos mosquitos, SOCORRO..........eu nem dois segundos ficava ali. Tenho pânico de insectos. E n é que os gajos voam e picam e eu não? Pousam em cima de mim e tudo. E eu às vezes em cima deles. O sutitetas tive um igual, CARO CARO, rais pelem os sutitetas caros. E diz lá a verdade, n ficou rafado no exterior, como o meu? N presta, pronto.

Maga!

Luísa disse...

Olá!

vim parar aqui através dos blogues da CK e da mãe frenética!
Gosto muito do fundo, dá vontade de saltar aí para dentro.
Ainda bem que não pus o pé na praia o fds pasado senão tinha fugido, pois esses bicharocos normalmente adoram-me...
A última foto tá fixe sim senhora.

Beijinhos

Anónimo disse...

Aprendi muito