10/27/2008

Tal qual outra droga qualquer

Ao princípio é a loucura. Vive-se a coisa intensamente. Respira-se por ela. Quer-se a toda a hora. E ela paga-nos da mesma moeda. Compensa-nos. Preenche-nos. Dá sentido à vida. Faz-nos esquecer toda a merda em volta. Faz-nos achar que vale a pena.

Depois... depois vem o choque da realidade. Afinal vai tudo dar ao mesmo. Tudo a mesma tanga. O grande vôo deu em grande estatelanço. Demos com os cornos no chão e nem sabemos bem quando é que deixou de ser o que era. De que falo? Da coca? Do sexo desenfreado? Do grupinho dos "amigos"? Da blogosfera?

E será que importa verdadeiramente? Só mudam as moscas, mesmo...

(Lembro-me repetidamente dos versos do Sérgio Godinho: "Depois do primeiro assombro logo o corpo fica farto"...)

5 comentários:

Carlota disse...

Que te dizer?... Olha, que quanto menos expectativas, melhor...

Luz de Estrelas disse...

Eu tb sou de me assombrar, mas muito menos de me desiludir. A blogosfera é por fases, prefiro vê-la como o punhado de pessoas que assim entraram na minha vida; do sexo desenfreado, sim senhora, pode enjoar ao fim de algum tempo; da droga o corpo não se farta, só a alma; do grupinho de amigos, posso cansar-me, mas gosto deles na mesma. Sobra qq coisa mais genérica: as coisas. E, desse ponto de vista, eu sou muito de me encher. A prova é que, durante um ano, vou tomar ao café ao mesmo sítio, não vivo sem aquilo, adoro, faz-me bem e, num repente, só de imaginar voltar lá dá-me náuseas. O mesmo se passa em relação ao trabalho...

Bem, não acrescentei nada, mas o que importa é que gosto de vir aqui e ler-te.

Loira disse...

Tal e qual...

Cool Mum disse...

é cumós interruptores...

Ck in UK disse...

oube la, tou como a cool!!!!!

animo pa! beijoes.