1/07/2009

Alguém me explica

Como raios se põem aquelas lindíssimas listas de blogs do lado direito da página com indicação das actualizações mais recentes e já agora também como se colocam links (não é endereços html, é linkinhos bonitinhos daqueles sublinhados e que mudam de cor quando os abrimos, tal qual aqui nas postas) nas caixas de comentários, pleeaase! (Sim, sim, eu sei que nesta altura do campeonato sou o único ser blogante que ainda ignora estas subtilezas....)

8 comentários:

Mae Frenética disse...

Não não és. Eu tb sou!! LOLOL

Cool Mum disse...

é giro, é, mas a verdade é que eu já nem o meu abro...

(dear, gupis são peixinhos de aquário tropicais)

Unknown disse...

pois... gostava de te poder ajudar
beijos

shark disse...

Emaila-me que eu explico.
Ou, em alternativa: quer perder o seu tempo? Pergunte-me como? :)

(sharkinho at gmail.com)

AEnima disse...

Os links ao lado com as actualizacoes... acho k precisas de te inscrever como "follower" dos blgos em questao. Ou entao deve dar por um rss feed qualquer. Quanto aos links nos comentarios, tens que por o codigo html, por exemplo: "edicoes banais" daria link para o meu blog quando clicasses nas palavras edicoes banais ai do meio. Da um trabalhao... esquece isso.

beijocas

AEnima disse...

ai... nao consegui deixar a referencia.. abres as aspas <> destas e escreves a href="http://edicoesbanais.blogspot.com/" fechas > escreves o que queres por a link... eu escolhi edicoes banais.. e depois abres outra vez < e escreves /a e fechas >. Ai... k confusao... sorry

M disse...

Eu ixplico:

- barra de navegação (faixa azul) no topo da página do blog >> personalizar >> adicionar uma miniaplicação >> lista de blogues

- 1º, entre as aspas <> a letra i (para itálico), b (para negrito), u (para sublinhado), s (para rasurado) e a (para hiperligação). A seguir , a palavra que se quer evidenciar. No final, novamente entre as aspas uma barra e a letra anteriormente usada: /i (itálico), /b (negrito), /u (sublinhado), /s (rasurado), /a (hiperligação).

Luz de Estrelas disse...

Linda, se tens o blog em versão antiga, não vai dar. Tens de migrar para os mais recentes, mas tem cuidado que, por vezes, os links somem-se e tens de os introduzir novamente. Depois da migração, basta ires à tal da miniaplicação e pôr os endereços que o blogger faz o resto sozinho. Tb gosto da música acima referida.